O Home Office e ou trabalho em casa vem se expandindo no Brasil com o avanço das tecnologias.

terça-feira, 8 de maio de 2018

REFORMA TRABALHISTA REFLEXÃO FINAL





REFORMA TRABALHISTA REFLEXÃO FINAL



home office
Voltando depois de muito tempo fora finalmente quero compartilhar que a reforma trabalhista foi citada nela a questão do home office que ao nosso entender sendo posta em pratica em novembro a partir de março deste ano já estaria com novidades, porém percebemos que isto não foi o caso e sim para nossa tristeza vemos os desfechos que ocorre na mídia sobre as cidades centrais em exclusividade SP, onde as empresas estão se mudando para bairros longe e a cidade largada as traças sem ter condições de manter nenhuma empresa no centro e assim também, por não acreditarem nas pessoas para encaminhar para trabalhar em casa preferem levar para longe tendo mais gasto com transporte, problemas com absentismo, ou então troca a mão-de-obra qualificada, por uma de menor qualificação para pagar salários mais baixo.

abandono





















Quando alguma empresa divulga anúncio de alguma vaga de home office é apenas para área de vendas e quando é aparece alguma para administrativa é somente para pessoas com deficiência.




A maioria das empresas são muito resistente para implantar o trabalho remoto, principalmente na área operacional de call center, porque como dito acima acreditam que as pessoas somente trabalham sobre pressão pessoalmente, fazendo assim haver mais desmotivação do trabalho e criando um meio hostil dentro do ambiente de trabalho.
E já tem empresas que acredita que as pessoas podem se tornar individualista trabalhando sozinhos e tem que que estar em grupo.

Mas se analisarmos aqui como é a contratação de pessoal em relação a segurança da informação e trabalho em si não é difícil para uma empresa ter o trabalho remoto em suas base e acaba sim tendo vantagens de todos os aspectos.
É realizar os processos corretos sendo ter a equipe de ti que prepara o equipamento que sera entregue ao funcionários, ponto eletrônico para logar com retina ou digital, vpn entre outras seguranças e treinar adequadamente.

A empresa sabendo fazer o procedimento desde a contratação até a instalação do home office terá a garantia de segurança e de retorno financeiro econômico.

Hoje em dia o custo financeiro para uma empresa contratar um funcionário tem sido grande. Há cada dia que passa a locação de um espaço para manter um prédio tem sido maior e quando se coloca no papel todo o custo acaba custando muito caro, centros urbanos não tem mais lugar para se alugar seja por questão politica e ou por gastos com impostos fora que os prédios estão muito velhos e necessita de uma grande reforma.



destruição

Vimos nestes últimos dias o desfecho de tragedias urbanas por conta dos prédios centrais não ter um valor adequado. Culpa das autoridades públicas fecharem os olhos empobrecimento dos donos de alguns deles e tantas outras coisas que acontecem por falta de um desfecho adequado.

Se as empresas continuarem também de olhos fechados para estes problemas quando será que darão devido valor ao home office?