O Home Office e ou trabalho em casa vem se expandindo no Brasil com o avanço das tecnologias.

domingo, 5 de junho de 2016

O QUE EU FIZ PARA GANHAR TEMPO E PODER TRABALHAR EM CASA

 


Resolvi abandonar o trabalho fora e trabalhar em casa isto não é novidade, mas esqueci de contar quando comecei trabalhar em casa minha vida virou de perna para o ar. O tal negocio pensa, manter casa limpa horário de trabalho, comida no horário cuidar de filhos, ops... Mas seus filhos cresceram é me esqueci disto eles também precisam de cuidados às vezes mais dobrados, marido, mãe, irmãos e a lista é bem intensa.
E agora? O que fazer?
Como tudo tem que ter regra, chegou a hora de se criar regras. Então vamos lá pego um papel e começo colocar:
  • Segunda-feira dia de lavar roupa;
  • Terça-feira dia de lavar banheiro;
  • Quarta-feira dia de limpar o chão...
Mas e dai eu faço o serviço da regra, faço o meu trabalho e o restante? lembre-se que a lista era enorme e eu tinha uns que tem que ser feito todos os dias, por exemplo, fazer comida e lavar louça, isto tem que ser feito todos os dias e ai que mora o problema, dependendo da quantidade você terá que lavar a todo o momento, e dai você tem que trabalhar e de repente pá! A pia esta lotada e agora já esta de noite, cheia de coisa para fazer, jantar, marmita e agora? Grito! Saio correndo, ou faço tudo, o jeito é fazer tudo, mas tenho que dormir, enfim, ou eu mudo tudo isto, ou morro literalmente.
20160521_181757
Então vamos lá o jeito é mudar as coisas e como?

Como mudando, você tem que entender que você não é uma maquina.

Foi isto que entendi então o jeito foi começar a colocar uma ajudinha e sabe qual a ajuda uma maquina de lavar louça e um mop 360. E agora o preço supercaro. Você olha em todas as lojas seja online, ou então física e bah! Tudo muito caro, ai vai ao mercado livre e nada, então tive a sugestão de minha irmã: Porque você não compra no desapega do olx. Então lá vamos nós, mas até que foi bom comprei a máquina por mais ou menos 20% do preço,  ou seja, 0  preço é  R$ 2.000,00 eu paguei R$ 400,00, e o mop comprei no mercado livre também, mas pela metade do preço que eu buscava.

20160521_181857
Esta é minha lavadora com as louças tudo lavada:

20160521_181849
E este é meu mop:

20160523_154353

E esta minha aquisição esta tornando os meus dias melhores é claro que ainda tenho um pequeno problema como sou pobre as minhas panelas ainda são de alumínio, mas nada que não podemos dar um jeito pega a água quente da maquina e lava as panelas. Pronto! Pega o restante passa rapidinho na casa em uma hora tudo limpo ai é computador e trabalho.




20160523_154407

A roupa e as outras coisas em seus dias da tabela.
organize-se












Falta agora com este frio uma aquisição a secadora, mas isto é outra história que lhes conto em outro momento, porque ainda estou cotando.