O Home Office e ou trabalho em casa vem se expandindo no Brasil com o avanço das tecnologias.

sábado, 7 de maio de 2016

A POLÊMICA DA ANATEL – E AGORA COMO FICA HOME OFFICE E FREE LANCE?


A polêmica da Anatel – E agora como fica home office e free lance?


http://pt.123rf.com/photo_15365885_entregue-o-corte-de-cabo-de-internet-de-router.html


Todas as pessoas estão falando disto acho que chegou a hora de eu falar também, sabe para mim acredito que tudo isto é politicagem dá pra ver que o Brasil esta na contra mão do progresso olhe em sua volta e veja parece o tempo da migração do nordeste para São Paulo é tanta gente correndo de um lado para outro procurando lugar para morar, procurando emprego correndo da chuva do sol, das secas dos terremotos, normal sim, mas em outros aspectos, no passado, quando o nordestino, por exemplo, vinha para São Paulo era em busca do dinheiro que corria nas causadas, que significa que aonde chegasse parava alguém e lhe oferecia trabalho, precário não sei sou um pouco mais nova pra dizer, mas os antigos contam que aqui conseguiram suas casas outros um comércio e outros até uma empresa.



Então para completar este senário vieram as mudanças, a datilografia da manual para a elétrica o fax, o telegrafo e por fim o computador e com ele depois de um tempo a internet, por estar fora do mercado de trabalho neste ultimo, peguei pouco da internet discada.
E não é novidade para ninguém quem me acompanha aqui desde o inicio desde blog sabe o quanto já contei sobre a antiga telefônica e agora a vivo. Mas para quem não conhece vou falar rápido. Em 2006 entrei na faculdade e precisei do computador e da internet neste caso comecei a minha busca, onde depois de muitos protocolos muitas ligações na Anatel e troca de serviços de cabo para 3g via rádio etc. Consegui a instalação ainda mais foi engraçado, porque até baixa assinada no bairro fiz pela internet e quando instalaram um armário manterão o meu cabo no dg que fica a 12 quilômetros de minha casa com uma internet de 250 kpps e instalaram em pessoas que tinha acabado de mudar no bairro. E um dia em uma visita técnica de rotina um técnico me disse: “Fico revoltado sem discriminar ninguém tem pessoas que mal sabe ligar um computador o que tem de mais caro em casa é um notebook e tem internet em casa de 10 megas e você com esta internet assim não que você seja melhor que eles, se eu fosse cancelava esta e faria de tudo para eles ligarem no armário para você.”


Pronto falei é agora fiz o que ele falou foi outra guerra de um ano, ainda bem que tinha a via rádio, mas enfim comecei trabalhar em casa novamente e a via rádio justo neste período começou a falhar, nisto me ligaram sobre internet, mas a pessoa não se expressava direito entrei em contato com a telefônica que após umas três horas em linha para conseguir me convencer a existência da disponibilidade, porque “gato escaldado tem medo de água fria”, foi realizado o novo pedido porquê antes houve um pedido que me enganaram e novamente tive que entrar em contato com a Anatel para desfazer a bagunça, enfim a moça me falou sobre a história da franquia de 150 megas para meu Speedy que a principio instalariam dois megas para teste e depois de oito, mas sabe na vontade de ter a internet foi tanta que não entrei em detalhes. Foi instalado prontamente parecia conto de fada deram alguns problemas sim um dos maiores foram seis dias sem internet por conta de um raio no armário, mas fui atendida e resolveu.

Então você fala agora você esta bem feliz trabalhando com sua internet de oito megas há um valor que oscila de R$ 115,00 com a linha até R$ 160,00 dependendo do mês, mas e a duvida? É quando todas as pessoas  começam a falar como uma avalanche a internet vai acabar vai ficar limitada.

Eu me desperto e venho aqui e penso e agora?


Sabe quando começarão a falar do trabalho em casa eu entrei na briga agora estou aqui de novo. Porque se acabar ou limitarem a internet como nós iremos trabalhar e nossos filhos e os estudos?


Engraçado para estes defensores da limitação que só pensam em quem assisti filme e jogo, primeiro sou a favor sim de assistir filme e jogar em casa porque como o trabalho em casa é seguro para muitos muitos jogos online também é um trabalho quantos jogam game profissionalmente para testar para alguma empresa e os criadores de game e animação sem falar do youtube que já é uma televisão.


Volto a falar do inicio isto para mim é politico. Países como a índia tem internet ilimitada e é giga que usam e não megas como nós e lá é um pais pobre nem falo de outros que são muitos, mas já países ditadores ou a limitam ou não tem e tem pais que nem a televisão se tem.

Sou religiosa de nascença e lembro que antes nas igrejas era proibido ter televisão, meus pais mudaram de religião por questões pessoais fui para uma que era o cumulo não podia ouvir radio eu cheguei ficar doente quando minha mãe tirou o rádio de casa, dizem que no passado estas religiões até proibiam a leitura do jornal. Isso não tem nada a ver com Deus ou com espiritualidade e sim com meio de as pessoas não ter acesso àquilo que lhes façam pensar, e saber sobre as verdades do que acontece em sua volta para que possam crescer estudar e ter como se defender. Aquilo já era o cumulo e se criou uma nova tecnologia o computador e internet e essas religiões também até com ameaças e mentiras quiseram proibir hoje a maioria do povo tem embora alguns meio resistente ainda tem medo. Minha mãe, por exemplo, que não sabe ler não tem e nunca teve uma televisão e tirou até o rádio de casa.




É assim que queremos ficar sem internet, sem rede social, sem rádio e televisão? Sabe o que acontece o mundo irá voltar aos primórdios e cada um irá fazer o que quiser das pessoas. Com lavagens celebrais mostrando o que quiserem e obrigando a terem o que quiserem como na época da reforma protestante o povo não lia a bíblia porque esconderam e por isto seguiam o que a religião da época lhes impunha.


Você leitor pode falar o que tem haver internet com religião nada e tudo, porque se te proíbem de ter algo em partes pode ser bom em parte ruim digo religião de religiosidade, não de religião biblicamente falando não vou explicar isto em detalhes porque meu blog não é de teologia estou usando isto para exemplificar, o que falo aqui é o que esta acontecendo hoje no Brasil todo mundo esta sabendo sobre impeachment da presidente, eu acredito que tudo isto foi possível pelos meios de comunicação às manifestações por internet e outros meios de comunicação agora se não tivesse eu mesma não sei dizer quase nada sobre o impeachment do eis presidente Collor, porque na época eu nem radio tinha em casa, sendo assim sem um meio de comunicação como você vai se posicionar diante de alguma coisa que aconteça ao seu redor sendo assim você come o que lhes dão e acredita no que lhe falam.



A internet trouxe a tona muita coisas que ninguém sabia e ajuda a muita gente a trabalhar, estudar, se comunicar se encontrar e desencontrar a fazer coisas novas ganhar dinheiro e perder dinheiro a tudo e a nada é a melhor comunicação que se tem que te liga a outro mundo a lugar que você talvez nunca passe fisicamente, faz tudo por você e para você defenda ela. Assim como você tem feito faça com mais força e garra e não deixe nós perdermos esta conquista.


Anatel não faça conosco um retrocesso e sim nos ajude a continuar e conquistar a desculpa de falta de estrutura isto não podemos aceitar já existem vários tipos de cabo que se pode carregar a internet até por energia elétrica basta melhorar não falem daquilo que não se conhece.

Trabalhei muitos anos dentro da telefônica/vivo e fiz faculdade e cursos e sei que o que se tem e o que pode ser melhorado: cabeamentos, fibra e tantos outros meios. Não tire o pão da nossa boca.

O brasileiro trabalha estuda e faz tudo na internet não podemos aceitar que isto seja tirado de nós.

Fora os técnicos e tantos que trabalham na rua para manter esta estrutura. Lembrando que a internet tem dado mais emprego hoje que qualquer outro negócio.