O Home Office e ou trabalho em casa vem se expandindo no Brasil com o avanço das tecnologias.

quarta-feira, 9 de setembro de 2015

PENSANDO NO HOME OFFICE HOJE PORQUE NÃO ESTA SENDO AMPLIADO

PENSANDO NO HOME OFFICE HOJE PORQUE NÃO ESTA SENDO AMPLIADO





home office
Eu estava pensando hoje, sobre o home Office não gosto de copiar artigos de outro blog e não sou de pesquisar muito, meu blog no inicio era apenas o meu trabalho de conclusão de curso que estava divulgando, mas por fim resolvi continuar escrevendo, outras coisas entre elas falei de empreendedorismo e passei a escrever na sua maioria coisas que vem de minha mente, quando estou inspirada.





web
Mas hoje estava pesquisando um pouco sobre home Office para pequenas empresas, onde com a crise muitas pessoas estão sendo demitida e acabam criando um pequeno negócio e como sabemos pelos estudos de empreendedorismo no Brasil muitas empresas se fecham em menos de dois anos, por quê? Porque o lucro sempre demora a acontecer, e os custos são muito altos principalmente com aluguel de estabelecimento, neste caso quando é empresa de prestação de serviço, acredito que a vantagem no home Office é melhor em relação ao gasto com aluguel de escritório, por exemplo, uma sala dependendo do lugar não sai por menos de R$ 1.000,00, entre outros custos de manutenção. Neste caso seria viável que se empresa usasse o home Office para trabalhar pelo menos o serviço burocrático administrativo. Mas existe em partes vantagens e em partes desvantagens. Mesmo assim eu fico e peso, mas as vantagens.


go home
Agora você pode estar se perguntando o que tem a ver a epigrafe e inicio da explicação sobre a pesquisa é que eu buscava um assunto e cai em outro assunto que me deixou intrigada. Eu já estava a algum tempo nervosa por saber que uma das burocracias para a implantação do home Office no Brasil é que apesar da internet ter sido criada há quase 25 anos, e antes disso já existir o trabalho em casa, ainda hoje as empresas de Telecom seguram com mãos fortes a ampliação de internet no Brasil, ou seja, a internet ainda hoje não chega nem na metade dos lares e cidades brasileiras, é claro que você vai me falar, mas tem lugar que não chega nem luz, entendemos, porém eu falo das principais cidades, por exemplo, já ouvi falar que em Alphaville centro comercial mais importante de São Paulo e da região oeste, existe grande dificuldade para se contratar a internet, se em um centro importante esta assim pensa nos bairros comuns de periferia e área consideradas rurais. Outro problema é dependendo do serviço realizado não tem como se trabalhar home Office, exemplo se é uma empresa de prestação de serviço de suporte a informática, neste caso o processo é realizado quase sempre com acesso remoto, o acesso remoto e o também vpm tem que ser com internet a cabo e de velocidade alta.  E na maioria dos locais o mínimo que chega a internet é de velocidade de dois megabytes.


Este é um dos problemas agora tem outro muitas empresas ainda não acredita no trabalho remoto e a maior indignação minha hoje foi ler sobre quando o Yahoo acabou com o trabalho home Office e na polemica que girou em torno nem quero comentar muito, sobre isto, mas vi alguns comentários de empresários e executivos contra o home Office o que muito me deixou decepcionada, entendendo assim que quem deveria contribuir para que este processo fosse ampliado até por conta de todas as vantagens demonstradas eles são os primeiro a não aceitar. O que me deixou feliz é que em meio a tanta polemica tem uma luz no fundo do túnel que na contramão deles esta o Banco do Brasil e outras empresas aqui no Brasil que estão testando o home Office e até mesmo alguns órgãos do governo. Esperamos que assim que estas empresas possam ajudar e forçar as Telecom ampliar o serviço de internet deixando assim para traz as opiniões de poucos que somente pensam no seu umbigo.