O Home Office e ou trabalho em casa vem se expandindo no Brasil com o avanço das tecnologias.

domingo, 16 de agosto de 2015

A ÚNICA PROFISSÃO MAIS IMPORTANTE QUE FAZ COM QUE OUTRAS EXISTAM

A ÚNICA PROFISSÃO MAIS IMPORTANTE QUE FAZ COM QUE OUTRAS EXISTAM



Alguém sabe qual é ela?
simpro
É a profissão de professor, como falei antes em outra postagem que falaria das profissões que nunca irão terão como ser realizada a partir de casa. Uma delas é a de professor, professor sim, pode até existir professores que dão aula online, mas isto é raro, não significa o todo.  A educação básica e importante que é o alicerce de nossas vidas este professor tem que estar sempre em uma escola física, ou seja, em prédio.


O professor ele tem sempre que estar estudando para se atualizar, têm que dar aulas, cuidar de cadernetas, provas, prepararem matéria, cuidar da disciplina, ser amigo, confidente, salvador de alunos, etc.
educacao


Tudo bem, isso é normal faz parte afinal de conta é a profissão deles e dai?
Além de tudo eles têm duas férias por ano.

E dai?
Será?


Vamos lá fazer uma avaliação primeiro, vamos pensar em salário, você sabia que muitas vezes tem profissões que não existem tanto estudo ou diploma superior e são muito bem pagas como, por exemplo, piloto comercial que tem salário em torno de US$ 73.280 por ano. O que significa isto é claro que profissões como estas exigem uma qualificação técnica e também atualização, porém esta profissão não significa que tenha que ter diploma superior e digamos assim levar trabalho para casa.


                                              profissões



relação professor
Já o professor que forma a educação básica do profissional acima ele tem que levar trabalho para casa e não é porque ele é home Office é porque ele tem que cumprir sua carga horária de aulas e depois fazer as tarefas de preparação de matéria e tantas outras coisas relacionadas ao trabalho.


E ai que vem a questão seu salário dependendo da escola que trabalha não chega a R$ 20.000,00 por ano e este deveria seu salario no mês, mas enfim não é.


o professor e o aluno
Professor: Ser professor, além de ensinar, é saber viver, conviver, respeitar o próximo e aprender com ele. É um compromisso consigo mesmo. É na generosidade, poder disseminar conhecimento. Ser professor é legado e também uma missão cotidiana.


Eu tenho pessoas na família que são professores eu quis até ser professora, tive alguma experiência de dar algumas aulas, de professora eventual (antigo substituto) e de professora particular de musica (não sou profissional de musica só me arrisquei, por querer fazer algum trabalho voluntário), mas não foi uma experiência tão prazerosa vejo que hoje para mim chega a ser difícil. Não tenho dom de ser professora.



Mas admiro os professores, seu esforço, trabalham duro para poder segurar as salas de aulas e poder ajudar os alunos entender suas dificuldades seus problemas de comportamento, os amam incondicionalmente, enquanto que muitas vezes seus próprios filhos deixam aos cuidados de outras pessoas. Levantam cedo iniciam suas tarefas por volta das 7hs da manhã e muitas vezes ficam até às 23hs na escola, porque se trabalhar somente algumas horas seu salário não da para nada, mas gostam do que fazem e se esforçam. Às vezes no final de semana fazem algum trabalho extra ou então cursos que é exigido pelo estado ou prefeitura, fora horas a mais de trabalho com reuniões e outras atividades.



retrato do professor
Mas todo este esforço não é em vão apesar de tudo sempre tem algum aluno que valoriza isto e um dia se forma e se torna profissional. Mas infelizmente tem alguns que param pelo caminho, ou vão até o fim empurrado, mas não se tornam nada.


Acredito que sim o professor também é um profissional que deveria ganhar mais ter um salário digno para trabalhar como antigamente quatro horas por dia, porque inventaram este negocio de se ter seis horas de aulas para os alunos, eles não mudam em nada seu aprendizado que tinha de quatro para seis é cansativo para todo mundo e também o professor trabalha seis horas e quase sempre ficam mais duas de reunião, os alunos ficam cansados e também às vezes dão mais trabalho, mais é para manter o aluno na escola para não estar na rua tudo bem até entendo, neste caso eles teriam que ter um meio de trabalhar ou então de fazer curso, que seja atividades para que ocupem seu tempo livre, mas infelizmente não é assim que acontece.





Por fim neste mundo em que vivemos nenhuma mudança esta sendo feita, já houve desde quando me conheço por gente, greve, reivindicações e nada tem mudado, mas sabemos que precisamos deles, são eles que cuidam do futuro das nações e sempre estarão lá cuidando disto eles não irão trabalhar home Office, porque os prédios existirão sempre, mas irão dar uma vida melhor sempre para aqueles que com a capacidade criada poderão se tornar um profissional no futuro dentro de qualquer profissão. E entre elas profissionais que irão trabalhar em home Office e crescer profissionalmente.


Precisamos destes profissionais que são desvalorizados, desrespeitados e até humilhados, uns até sofrem com ataques de alunos, ou de pais de alunos, mas estão em seus lugares sempre tentando e lutando para dar uma vida melhor. Ensinando às vezes até mais do que faz parte de sua matéria ensinando os alunos a ser cidadão a se prevenirem de tantas das maldades do mundo que muitas vezes são os pais que deveriam estar fazendo, mas infelizmente não o fazem horas por falta de tempo, horas porque se tornam ignorantes, ou então porque se recusam a serem os guardiões de seus próprios filhos.