O Home Office e ou trabalho em casa vem se expandindo no Brasil com o avanço das tecnologias.

quinta-feira, 6 de agosto de 2015

A MALDIÇÃO QUE RECAIU SOBRE A MULHER QUE TRABALHA NO SÉCULO VINTE E UM E NA QUE TRABALHA EM CASA

MALDIÇÃO QUE RECAIU SOBRE A MULHER QUE TRABALHA NO SÉCULO VINTE E UM E NA QUE TRABALHA EM CASA





Fita de seda
Hoje em dia a mulher que trabalha esta cada dia com mais atividades para realizar e que lhe sobrecarrega e assim a desgasta demais. Por mais que ela esteja em uma nova era em que existem máquinas de vários tipos para facilitar a sua vida e ainda assim poder trabalhar em casa com todos os benefícios do mesmo dado por uma empresa, no caso quando ela é uma profissional de uma empresa que a envia para casa. Sempre existe outro fato ela não é apenas a profissional, ela é filha, ela é mãe, ela é esposa, vizinha, amiga, parente e a lista vai.












Jornada dupla de trabalho




E quando se trabalha em casa parece ser até mais difícil, porque muitas vezes tecnicamente falando não é fácil para poder se impor vou falar em tom de grosseria, isto mesmo se impor e impor respeito. Às vezes as pessoas por mais que você diga e especifique não param para entender que você esta em casa, porém esta trabalhando.







Às vezes temos que ser um pouco mais duro e dizer não para as pessoas mesmo que isto seja difícil fazer e faça com que se afastem de você. Porque às vezes muitas pessoas são tão negativas que é melhor que se afastem.

Mulheres eurropeias
Não estou dizendo que queremos que amigos e parentes se afastem de nós também não vamos nos isolar a ponto de não ter ninguém por perto, mas queremos que as pessoas possam a entender e respeitar que o mundo mudou e para melhor e alguns aspectos, mas estes aspectos só poderão ser bons para nós se nós também mudarmos. Se as pessoas a nossa volta também mudar.








dona de casa seculo XXI
Porque digo tudo isto às vezes a mulher esta trabalhando em casa sempre alguém lhe pede favores e acaba lhe tirando a concentração, quando você tem um cômodo separado da casa, ou dos cômodos principais, fica até mais fácil para trabalhar, porém quando a casa é pequena que é a maioria das casas. Mesmo assim esta é uma tecnologia que não irá mudar quando se mora sozinha ou é de família pequena, ou então família que já esta acostumada com a tecnologia e a organização do trabalho fica mais fácil. Porém quando nenhuma destas opções atende ou parte delas fica difícil se trabalhar, mas não impossível.





mulher que trabalha

Mas o foco maior é o respeito para com a pessoa que precisa trabalhar em casa, porque às vezes acaba sendo até mais cansativo do que sair dela, porque você não respira são muitas obrigações que ficam ali a olho nu. Se tiver criança pequena em casa que grita e chora, se tem pai, mãe, irmãos ou marido muitas vezes também podem dizer, por exemplo, “que essa mulher fica fazendo no computador o dia inteiro”?




qual sua profissão
Quando elas são profissionais de alta categoria que tem como manter uma secretária do lar (doméstica) fica mais fácil, pois as tarefas serão divididas, mas quando tudo depende dela fica mais difícil, a mulher que trabalha fora quando chega do trabalho tem que fazer tudo no lar, mas um expediente ela já deixou lá, mas agora quando esta em casa, se ela consegue fazer um horário de expediente e informar não perturbe durante o trabalho, dará tudo certo se não as interrupções serão maçantes.










a dupla jornada
O que me deixa preocupada é quando alguém de fora da residência amigo, ou até parente resolve aparecer de surpresa, ou então lhe pede favores. Fica complicado dizer não para esta pessoa, mas temos que mostrar de um jeito, sem rodeios que não posso tenho que trabalhar.


mulher no mercado












mulher virtuosa


Enfim o trabalho em casa chegou para ficar não tem retorno, mas as manobras para mantê-lo tem sido intensa. Às vezes precisamos gastar para modificar o ambiente em que vivemos para trazê-lo para casa.  É quase como quando se compra um carro, se não tem garagem você tem que construir e adaptar o lugar para guardá-lo. O trabalho, mesmo sendo em computador você tem que ter um cômodo para ele com toda ergonomia que o adapte, mas o principal é informar às pessoas que o cercam de uma maneira que eles entendam que a partir daquele momento, você estará em casa, porém trabalhando.


as 24 horas do dia não da












mulher semente vermelha
Se os grandes sites que existem hoje e empresas que iniciaram na garagem tivessem parado por causa de parentes, vizinhos e amigos que os interrompiam será que hoje estaríamos escrevendo blogs?










igualdade para mulheres





Vi um filme que basicamente fala sobre isto, porém esta mulher trabalhava fora, como diz o filme como ela conseguiu.





Até a próxima.