O Home Office e ou trabalho em casa vem se expandindo no Brasil com o avanço das tecnologias.

sexta-feira, 7 de agosto de 2015

A DIFÍCIL TAREFA DE SER MÃE OU PAI E TRABALHAR NA ÁREA DA SAÚDE

DIFÍCIL TAREFA DE SER MÃE OU PAI E TRABALHAR NA ÁREA DA SAÚDE





                                 revolta chocante

Estava analisando sobre trabalhos que não tem como ser realizado em home Office e um deles me chamou muito a atenção o trabalho da saúde, onde neste trabalho tem muitas mulheres que trabalham em várias áreas, seja como médica, enfermeira, parteira, recepção, técnica de raios-X, fisioterapeuta, etc. E a lista é imensa não sei dizer nem a metade. Se uma mulher que trabalha fora ou em home Office passa por dificuldades, pense nestas que muitas vezes são o arrimo do lar, onde tem de criar sozinha os seus filhos, pois são de pais separados, viúvas, entre outras coisas. E mesmo que não seja, é mulher e sempre a cobrança de algo ou culpa cai sobre ela.




área do pessoal da saúde
Estou escrevendo isto, pois estou me lembrando de que fui levar minha mãe ao hospital com crise de bronquite por estes dias e tinha uma senhora tomando bolsa de sangue por estar com anemia, e o que me chamou atenção foi sua história, que ela para criar seus filhos que o pai tinha abandonado tinha que trabalhar em dois empregos, nisto pensei eu tudo bem trabalhava em um pela manhã e outro à tarde, normal meu pai fazia isso quando éramos pequenos a noite ele estava em casa. Não ela era enfermeira trabalhava em uma clinica de dia e a noite em um hospital e seus filhos ficavam aos “cuidados” de sua mãe, você me pergunta por que escrevi entre aspas, sim porque ela me disse que era entre aspas, porque muita coisa aconteceu com seus filhos que ela não queria que acontecesse e isto lhe deixou um tanto se sentindo culpada, ou talvez com remorso.
enfermagem




E nisto eu me lembrei de que já trabalhei na área da saúde, porém na parte administrativa, e também acompanhei pessoas da minha família em internações e eu também passei por algumas internações e outras atividades que precisamos de atendimentos médicos. E em um destes lugares observava os médicos, onde a maioria tinha que trabalhar em duas jornadas, ou seja, em dois empregos com jornadas longas que trabalhavam até 36 horas saindo de um emprego para outro. Vi muitas histórias de médicos e enfermeiros que usavam drogas para manterem-se acordados. Não sei se é verdade ou não, mas sei que o esforço deles é muito grande por mais que existem como em todas as profissões profissionais corruptos, existem na sua maioria profissionais sérios pessoas que se esforçam por deixar sua família, os dias feriados, os dias importantes para estar com quem não conhece e que nunca voltara para agradecê-los. São pessoas que fazem voto a sua profissão para salvar vidas e muitas vezes esquecem-se das suas, onde tem deles que ficam tanto dentro do hospital que acabam pegando doença no ambiente. Outros acabam morrendo no transito dirigindo como bêbados, por ficarem muitas horas sem dormir. Não veem o crescimento de seus filhos, que muitas vezes nem se importam o quanto é o seu esforço, onde pedem mais do que eles podem dar e eles se esforçam para dar presentes e tantas das coisas para compensar a sua ausência, infelizmente isto não compensa, mas é o mínimo que eles tentam fazer.

                                                          médicos doentes

                                        

Falo aqui da área da saúde, mas existem várias outras profissões que tem profissionais na mesma situação, porém falo do profissional da saúde em questão por que é por eles que pedimos a todo o momento e lembrando qualquer erro qualquer coisa que eles não consigam fazer eles são os culpados, lidar com vidas não é fácil se alguém por algum motivo, por mais esforço que tenham feito morrer a culpa recairá sobre eles.

                                   homenagem médicos


    
Um dia eu estava no hospital em que minha mãe estava internada e me assustei quando levaram um preso para ser atendido, porque vi que era de segurança máxima. Então pensei independente de como seja a pessoa é um ser humano é uma vida e eles tem que atender.


equipe
E ainda nesta mesma internação, pois minha mãe ficou um mês internada uma jovem que também estava internada me contou que foi encaminhado a emergência um moço drogado no qual estava em estado de overdose e os médicos e enfermeiros ficaram mais de uma hora tentando salvar sua vida, como não conseguiram começaram a chorar.


Em um emprego que eu trabalhava uma médica da família foi atender a ocorrência de um paciente seu que estava morrendo um senhor de 58 anos isto me chamou minha atenção que na época tinha dois anos que eu havia perdido meu pai com a mesma idade, esta médica tentou de tudo e não conseguiu salvar a vida dele. E quando ela voltou para o posto começou a chorar muito e eu também chorei junto com ela, pois foi um misto de lembranças e sentimentos que me fizeram pensar muito sobre o que aconteceu naquele dia.





E como disse no inicio estes profissionais nunca poderão trabalhar em home Office, é importante lutarmos pelo home Office sim, mas sempre ressaltamos que nem todos profissionais podem trabalhar nesta modalidade e nem todo trabalho é home Office.

samu
Falei aqui muito sobre o profissional da saúde, porque se não podem trabalhar home Office eles poderiam sim trabalhar em um só emprego em horário flexível e também mais próximo de suas casas. Gente me desculpe esta de se fazer campanha de mais médicos não existe tem sim que fazer campanha para remunera-los melhor e também melhorar as universidades de medicina para que tenha mais profissionais estudando aqui no Brasil com melhores salários e ambiente melhor para se trabalhar. Não adianta construir prédios somente tem que investir no profissional.



Isto que vos escrevo aqui é uma questão que se eu começar a investigar haverá muito que se escrever e que nunca irei parar então vou parando por aqui.

     
                              Médico também é ser humano

Lembrando-me de uma amiga que um parente faleceu por estes dia ela é enfermeira e me ligou contanto mesmo ela sendo da área da saúde não pode fazer nada pelos seus. Então quando você for criticar um profissional deste lembre-se disto.

                                                                                                                  
       
Aqui falo das mulheres, mas você pode ver que passo a falar de homens também, porque no geral, temos que pensar no profissional como o todo.



                                desabafo médico

Tentarei nos próximos artigos falar de outras profissões como o professor e outros profissionais que assim como os médicos deixam sua família para cuidar das dos outros.