O Home Office e ou trabalho em casa vem se expandindo no Brasil com o avanço das tecnologias.

sábado, 13 de junho de 2015

VOU DAR HOJE UMAS DICAS DE SAÚDE E FALAR COMO DEVEMOS EVITAR PROBLEMAS

VOU DAR HOJE UMAS DICAS DE SAÚDE E FALAR COMO DEVEMOS EVITAR PROBLEMAS 

Quando pensamos em qualidade de vida pensamos no que é melhor para vivermos bem fugindo do stress, do transito das conduções lotadas das horas mal dormidas, entre outros assuntos quando pensamos em trabalhar em casa. E acima de tudo também pensamos em nossa saúde.



Mas e quando já estamos trabalhando em casa o que será que pensamos na qualidade de vida? O que foi exposto no inicio? Ou será que vem somente a nossa mente tudo o que nos leva às vezes até a loucura de tanto stress?  Será que lembramos que trabalhar em casa também poderá prejudicar nossa saúde?
Por este motivo que devemos parar um pouco e pensar no que erramos quando estamos trabalhando em casa no quesito saúde.





Um dos maiores erros é ficarmos horas e horas até mais de dezesseis horas sentados no computador em uma posição desconfortável ou no sofá ou em cima da cama, por exemplo. O correto é ter uma mesa adequada de preferencia que seja de escritório aquelas própria para computador e a cadeira também de acordo para que possa se por a costa bem rente a cadeira evitando assim problemas na coluna. Digitar sempre com todos os dedos arredondados como se fosse um pianista para evitar a tendinite se possível ter apoios para os pulsos. 



Ter cuidados com as vistas ajustando a luz do computador e se possível usando óculos.




Caricatura
Evitar se alimentar no local de trabalho. Muitas pessoas quando estão trabalhando em casa não levantam para comer na mesa da casa se tiver alguém que o sirva come onde se encontra e se não pega a comida e leva para perto do computador. Mau costume que a maioria das pessoas tem hoje em dia comer em frente à televisão, do computador ou qualquer aparelho eletrônico. Não existe mais o convívio de se comer na mesa com a família. O correto é levantar fazer uma hora de almoço normal, fazer de duas em duas horas uma parada de 15 minutos. Outra coisa se possível sair e dar uma caminhada pelo menos de uns 20 minutos se mora em prédio desce pela escada e sobe da uma volta no quarteirão se em casa térrea sai à rua ou se tiver quintal grande explora um pouco.




Novo tempo
Enfim faça algum exercício não deixe de se cuidar. Cuide da alimentação comendo sempre alimentação balanceada faça a sua própria alimentação evite comer embutidos comidas compradas prontas. Com o aumento de Fast food e comidas a pronta entrega a maioria das pessoas compram comidas assim para facilitar, porém o barato acaba saindo caro como diz o ditado. Porque depois algum tempo é que você ira ver o resultado na balança e depois não terá mais volta.


Se possível compre alguns chás naturais e alimentos como grãos e fibras para melhor ajudar na digestão.




Hidrate-se sempre tomando se possível de um a dois litros de água por dia. Muitas vezes você distrai trabalhando e esquece-se de tomar água. Não deixe a garrafa de água próximo use o habito de levantar para beber assim também estará fazendo exercício.



Procure sempre ir ao banheiro fazer suas necessidades para que o organismo não fique preguiçoso vindo assim a prejudicar o intestino e a bexiga provocando infecções gravíssimas tanto urinaria como intestinal.


Herbal Money - Goji Vita_Goji Vita


Espero ter ajudado com estas dicas, porque trabalhar em casa também é saúde.


Curta nossa pagina no Facebook e no twitter  nos links abaixo e boa sorte.