O Home Office e ou trabalho em casa vem se expandindo no Brasil com o avanço das tecnologias.

terça-feira, 2 de junho de 2015

MAQUINAS FACILITANDO NOSSAS VIDAS PARA TRABALHAR EM CASA

 



MAQUINAS FACILITANDO NOSSAS VIDAS PARA TRABALHAR EM CASA

 


 


Preocupada com o frio hoje pensei como é difícil trabalhar em casa, lavar louça e roupa e deixar tudo organizado no frio é pior por a mão na água. 













Fonte: juvirtual




 
lavadora de louça
A mulher que trabalha em casa e até homens, pois tem homens que moram sozinhos também, mas enfim o teletrabalhador em geral, tem dia que você levanta pela manhã e antes de mais nada já vai ligando o computador, celular já estava ligado e já começa aparecendo um monte de mensagem já tem que enviar receber e-mails fazer ligações e receber aquele monte de tarefa acumulada, então vai para a cozinha parar tomar um cafezinho correndo para ficar plugado e antenado no trabalho e de repente báh o susto!! A pia lotada de louça…


 







Fonte: Bolsa casa

 
Roupas: Olha de lance para a lavanderia e  vê um monte de roupas…

 
                     E o café para fazer na cozinha…

 











Fonte: Paladar

 
Ai você pensa trabalhar em casa é horrível, mas  se você se organizar, para ter um perfil preparado para isto você consegue?  Ai fica uma pergunta se organizar como?


 
  


Eu faço uma listinha do que tenho para fazer até sigo alguns sites na internet de organização tem um que pede para organizar sem frescura inclusive é o nome do site que aproveitei e copiei uma foto dele para ter meu cronograma do dia a dia no qual procuro seguir na medida do possível.
  










Mesmo assim você fala há mas vou lavar aquele monte de louça mesmo com todas as dicas e o tempo que vou tomar tenho que trabalhar lembra?
Então te dou uma dica, gaste um pouquinho, ou seja, invista um pouquinho em você mesmo e compre uns equipamentos que vai facilitar tua vida, máquina de lavar roupa, louça, umas panelas. Eu creio que vai dar uma boa facilitada.
Sabemos que esta ai o problema da conta de luz, mas ninguém vai ficar com estes equipamentos ligado o dia inteiro e todos os dias se programando da para ganhar tempo e poder trabalhar com um pouco mais de paz.

 
 
Sobre a máquina de lavar eu posso dar umas dicas até que mais ou menos que já tenho há muitos anos, meu marido é técnico, por sinal se alguém tiver precisando de um entre em contato conosco. Continuando não precisa lavar roupa todos os dias escolha um dia da semana que adeque a sua realidade e passe a lavar todas as roupas de uma vez naquele dia programe a máquina você pode enche-la a noite ou então de manhã bem cedo e coloque de preferência sabão liquido. Separe as brancas e põe para lavar. Prefiro por as de cor e as brancas deixar de molho em um balde ou tanquinho esfregar ainda seco com sabão liquido as partes mas suja e depois põe de molho rápido. Meia esfrega um pouco com sabão e pedra e deixa de molho também depois coloca para lavar. Deixa lá finalizou o dia de trabalho vai lá coloca no varal e põe as outras que estão de molho programa para terminar de lavar e se quiser pode por no varal até no outro dia deixando no programa adiar centrifugação.
 
 
Agora quanto a máquina de lavar louça ainda não tenho, mas estou me programando para minha próxima aquisição. Põe a louça toda nela só não pode por panela de alumínio deixa programada a noite ela desliga sozinha de manhã é só guardar. Se não como a de lavar roupa põe pela manhã é melhor depois da janta porque como disse acima ninguém merece ver a pia cheia de manhã mesmo tendo a máquina. Para cuidar do chão tenha sempre a mão esfregões e mop.



Quanto as panelas põe as panelas elétricas programada para fazer arroz, feijão etc. E depois quando for na hora do almoço é só se servir elas mantém quente quem quiser congelar. Retira congela e aquece no micro-ondas depois. E quanto a fazer o café você investe em uma cafeteira boa e enquanto ela vai passando o café você pode ir fazendo outra coisa.
 
 
Enfim é umas dicas que resolvi dar. Programe seus horários use relógio para tudo, para não se perder.
 
Até outro dia quem gostou curti no Facebook ou no Twitter. E compartilha.