O Home Office e ou trabalho em casa vem se expandindo no Brasil com o avanço das tecnologias.

sexta-feira, 19 de junho de 2015

COMO TER UM BOM RELACIONAMENTO COM A FAMÍLIA E NÃO ATRAPALHAR O SEU TRABALHO




COMO TER UM BOM RELACIONAMENTO COM A FAMÍLIA E NÃO ATRAPALHAR O SEU TRABALHO


Boa Familia
Quando você esta trabalhando em casa acontece um grande problema o relacionamento com a família e até mesmo com outras pessoas como amigos e vizinhos. Por quê?


Porque às vezes algumas pessoas vêm a sua casa e te vê sentado no quarto, ou em qualquer ambiente de sua casa mexendo em um computador ou fazendo qualquer outra coisa dependendo de sua atividade e começa a lhe fazer algumas perguntas como: Não foi trabalhar hoje? Você não esta mais trabalhando? Você esta desempregado? E começa então na empresa não sei das quantas tem uma vaga você não quer ir? Você pode levantar uma parede para mim? Você pode arrumar meu computador?


Boa vida


meme
As pessoas da família em casa também, por exemplo, sua mãe começa a pedir para fazer algumas coisas como: “Filho você só fica neste computador vai à padaria/mercado para mim?” Sua namorada (o) /esposa (o) começa a te cobrar: Você só fica no computador e não me dá atenção. Filhos também começam a cobrar pai/mãe larga esse computador vamos jogar bola/ou sair. Parentes esse homem/mulher não vai trabalhar mais não? Mulher: há esse homem esta enchendo minha casa de tranqueira, vai arrumar o que fazer... Marido: Essa mulher não tem mais o que fazer vai lavar louça?








Pão
Isto tudo falei na maioria de computador, mas tem pessoas que fazem outras atividades e a situação é a mesma. Tem muitas outras perguntas e afirmações negativas. Isto não vai dar certo. Esta perdendo seu tempo. Quem vai comprar isto de você? Tem fulano que já vende isto. Tem um monte de gente que faz pão, que faz salgado, que costura que isto ou que aquilo. Enfim a lista é grande. 

Garagem
 Sabemos que para trabalhar em casa não precisa ser necessariamente no computador ou com computador. Tem e sempre existiram várias outras atividades a partir de casa podemos ver vários exemplos por ai de empresas que começaram em uma garagem, ou até mesmo no próprio quarto são elas empresas que cresceram e até se tornaram multinacionais sendo empresas de vários ramos de negócio.


Chico
Vi um noticiário sobre o fechamento da fabrica de balas Juquinha que existiu por quase um século, são fabricas como esta que se iniciou de uma ideia em sua maioria dentro de uma casa.









Receitas
A pergunta é o que isto tem haver com relacionamento?  Esta fabrica em partes fechou por problemas de relacionamento o maior problema de várias fabricas fecharem no Brasil é relacionamento. A Matarazzo, cimento Santa Rita e ai vão a lista é grande. Problemas de não querer continuar o negócio do pai, problemas com dinheiro e herança, entre outros. 

bom humor
E tem muitas que nem iniciam direito nem passam a ser considerada uma fabrica. E o que fazer para que isso não aconteça? Mudar a cultura. Já falei sobre isto em outros artigos a cultura dos Brasileiros é levantar de manhã e ir trabalhar fora. Pegar ônibus, trem, metro, carroça, etc e etc. Todos saindo para trabalharem na empresa de outros


Antigamente muitos queriam trabalhar em multinacionais, por exemplo, porque pagava mais. 

maquinas
Hoje em dia com tanta crise vale qualquer empresa desde que tenha que sair de casa. Com o mercado saturado é preciso se criar novas ideias de empreendedorismo, mas para isto precisa se mudar primeiro o conceito de estar em casa e poder se trabalhar em casa. Porque isto pode ajudar tanto para empresas que tem a cultura de enviar o funcionário para trabalhar em casa como também os empreendedores que querem montar seus novos negócios em casa. 
hardware

Temos que notar que com o aumento da tecnologia hoje se tornou mais fácil trabalhar em casa ou em qualquer outro lugar com um equipamento eletrônico. Isto se falando do trabalho digital, porque qualquer trabalho de escritório hoje pode se tornar digital quando se trata de um trabalho de empreendedorismo também pode ser digital, não depende muito do que se vai fazer.


 Agora falando de relacionamento o que devemos primeiro é se esforçar para entendermos uns aos outros o trabalhador tem que se organizar o melhor possível deixando bem claro para todos os que o cercam a informação que esta em casa, porém trabalhando. Seus familiares e amigos tem que aprender a respeitar o seu espaço.

ediculas
Para melhor se organizar e ter um bom relacionamento com sua família se você tiver condições tendo um espaço em seu terreno faça uma edícula no quintal, não precisa gastar muito pode fazer de restos de materiais de construção ou de madeiras. Você pode fazer um cômodo com banheiro colocar prateleiras uma mesa e todo seu equipamento de trabalho fazendo assim um espaço organizado.


ambientes
Agora se não tiver condições separe um pequeno cômodo da casa de preferencia fora do quarto, porque cama e computador não combinam, mas se não tiver jeito use o quarto mesmo, mas põe seu equipamento separado do espaço que esta a cama se possível levante uma pequena parede como divisória de tatume ou qualquer outro material, seja de madeira ou não. Quem mesmo assim não tiver condições põe uma cortina grande e separe o ambiente. Lembrando-se de colar uma placa de não perturbe.  Põe musica ambiente para não ouvir ruídos e poder se concentrar e assim monte seu espaço.



portifolio
 Agora se tiver condições de criar no quintal ou até mesmo em sua garagem é até bom para de vez poder ter mais cuidado com sua saúde. Faça os horários corretos como se estivesse saindo para trabalhar fora inicie cedo e pare por volta das 17hs. Se tiver trabalhando para uma empresa trabalhe no horário estipulado por ela. Como já dito sempre deixe claro para seu familiar que você esta trabalhando. E forneça a eles a opção de marcar um horário com você. Não trabalhe mais horas do que o necessário a não ser que a empresa vá lhe pagar horas extras. E se for seu negócio faça o que der dentro do seu horário.Pare para fazer horário de almoço e para sair com sua família em horários programados.


moresatisfaction
E você que tem um parente que trabalha em casa respeite seu espaço e seu trabalho sendo tolerante  o ajudando para que ele possa progredir. Respeite seu horário tente entender que o que ele esta fazendo é para ter uma melhor qualidade de vida e porque quer estar com sua família. Se for amigo ou parente distante procure não visita-lo quando esta trabalhando não o incomode deixe ele no seu projeto. Não tente dar opiniões ou ideias se ele esta fazendo isto é porque acredita que vai dar certo, mesmo se não der não seja você o culpado do fracasso. Se não puder ajudar não atrapalhe. Se ele faz coisas de comer, por exemplo, compre para ajuda-lo e não coloque defeito se é roupas ou qualquer outro objeto também compre divulgue para que ele possa ter mais clientes, mas se não poder comprar ou divulgar não o critique. Não coloque defeitos não invente obstáculo. Deixe-o trabalhar.
aprenda


Estas são mais umas dicas que estou lhes passando. Se gostar compartilhe.
Quero fazer um agradecimento: Obrigada a todos os meus fãs que de uma ou outra maneira estão sempre aqui vendo as minhas publicações. A você amigos silenciosos que não estão nas mídias sociais, mas estão sempre vendo não vou citar seu nome, mas estou muito agradecida por saber que você esta sempre aqui me acompanhando muito obrigada de coração desejo-lhes muitas felicidades.



 Até a próxima.