O Home Office e ou trabalho em casa vem se expandindo no Brasil com o avanço das tecnologias.

quinta-feira, 7 de maio de 2015

PLANO DE NEGÓCIOS SEGUNDA PARTE




Poucos empresários sabem elaborar um PN com objetividade, formulário dentro dos conceitos básicos que incluem:

  • Planejamento;

  • Vendas e marketing;

  • Fluxo de caixa;

  • Ponto de equilíbrio;

  • Proteção de faturamento e tudo mais que seja importante para a empresa.



No Brasil não temos a cultura do planejamento. Cultivamos a criatividade, mas desprezamos a prática de recolher dados e a partir deles montar um plano para a empresa.
A realidade sempre nos surpreende. Mas porque ser surpreendidos por fatos perfeitamente previsíveis? Elaborar um plano aumenta o conhecimento que o empresário tem de seu próprio negócio.



Lembre-se que o plano não deve ser esquecido numa gaveta depois de apresentado.



Um plano de negócios é uma ferramenta dinâmica que vai mudar com o mercado e o próprio desenvolvimento dos objetivos e metas de sua empresa.

 




Fonte: Sebrae



Continua na próxima postagem...