O Home Office e ou trabalho em casa vem se expandindo no Brasil com o avanço das tecnologias.

quarta-feira, 20 de maio de 2015

O MAIOR PROBLEMA DO BRASILEIRO ESTA NA CULTURA





O MAIOR PROBLEMA DO BRASILEIRO ESTA NA CULTURA





Agora terminei de postar todas as ideias que aprendi no Sebrae sobre empreendedorismo, lembrando que fiz um curso há muito tempo atrás e tirei as ideias do livro fornecido por eles. Vou iniciar agora minhas postagens através de outros ângulos ainda falando de trabalho em casa e empreendedorismo.



Abaixo o que estou pensando hoje, por isto o titulo acima.


Eu estava aqui pensando com meus botões e entendi uma coisa o maior problema do brasileiro esta na cultura, o pessimismo a degradação e a depressão transformando nós em pobres para sempre. Por quê?





Por que você foi ensinado por seus pais desde pequeno, olha você estuda que você vai arrumar emprego e vai ficar rico. Está ai a questão onde você fica rico estudando não você enriquece os outros.


Agora outra questão filho você tem que trabalhar bastante arrumar um bom emprego logo para ficar rico. Onde você fica rico trabalhando para os outros? Aqui também você enriquece os outros.



Agora você me pergunta como assim eu enriqueço os outros estudando?

Quanto você paga por mês em faculdade?

Quanto você paga por mês em cursos?

Quanto você paga por mês em passagens?

Quanto você paga por mês para estudar?

Agora quanto você aprendeu guardar por mês?

Quando te ensinaram a empreender?

Agora você me pergunta como assim eu enriqueço os outros trabalhando para os outros?

Quantas horas você fica por mês no trabalho?

Quantas horas você fica por mês em condução?

Quantas horas você fica por mês no transito?

É não vou dar resposta a estas questões porque aqui é para você pensar...




Só posso te dizer que me ensinaram a vida inteira que se eu estudar eu ficava rica fiz faculdade e um milhão de curso. Fiquei quase doida, mas rica não fiquei um dia vi alguém dizendo meu avo era analfabeto e morreu rico. E disse também a ideia dele é tudo tem que ter uma entrada, ou seja, entrada de dinheiro, você compra por um e vende por dois. E como você vai ter entrada de dinheiro se você não vende nada você só compra como vai ter receita?


Então o quero dizer com isto se nossa cultura nos ensinasse a ser empreendedor. A vender alguma coisa, existiria assim uma troca melhor de produtos e serviços e empreendedores e não um monte de mão de obra ociosos e necessitados.


Outra coisa uma cultura de pessoas que não são feitas para mutirão e sim cada um por si e Deus por todos.

Mutirão como assim?

Pessoas que se ajudem entre si, constroem em mutirão vendem, em mutirão compram, e assim por diante. Ajudam uns aos outros.


Pensem nisso.


Outra hora falarei mais sobre isto.