O Home Office e ou trabalho em casa vem se expandindo no Brasil com o avanço das tecnologias.

segunda-feira, 25 de maio de 2015

MUTIRÃO PORQUE?


MUTIRÃO PORQUE?






Em uma postagem anterior comentei um pouco sobre mutirão e gostaria de refletir mas um pouco sobre isto, mas antes gostaria de deixar primeiro o significado da palavra mutirão, onde escolhi este:














“Qualquer mobilização de indivíduos, coletiva e gratuita, para execução de serviço que beneficie uma comunidade.”





 
Então comentei sobre a cultura brasileira que não transforma os brasileiros em empreendedor e também não tem a cultura de mutirão que é como o titulo acima ação coletiva e gratuita para que se beneficie uma comunidade.


Qual seria esta ação em relação a empreender, seria de fato, nós ajudarmos coletivamente uns aos outros no objetivo de crescimento da comunidade.


Exemplo na comunidade falta uma padaria e tem alguém que tem o talento de fazer pão em uma comunidade que tem esta sensibilidade eles irão ajudar mutualmente para que esta pessoa possa criar uma padaria e se já tiver montado para que ela possa crescer e não comprar pão fora. E este individuo também ajudara a sociedade em outras coisas que possam completar os objetivos mútuos.


 
Mas infelizmente o que vemos não é isto. O que acontece é diferente infelizmente. São poucos os lugares que tem este sentimento.


Antigamente em uma determinada religião que não vou citar o nome até porque aqui não se trata de meio religioso existia um meio em que eles faziam esta parte de ajudar os membros entre si para que pudesse ter uma casa, por exemplo, juntava um grupo lá e construía a casa daquela pessoa, procura incentivar a pessoa no crescimento profissional entre outras ações até mesmo seus templos eram construídos em mutirão. Mas com o tempo ela cresceu muito e foi perdendo este sentimento deixando de lado isto passaram a suspeitarem uns dos outros passando a deixar de cumprir a caridade.


Mas enfim este exemplo que dei é para refletirmos que nós em vez de fazermos uma sociedade crescer perdemos muito tempo suspeitando mal uns dos outros achando que tudo tem um que de interesse errado. E assim preferimos sofrer e deixar outros também sofrer do que ajudarmos aos outros.



Vi na internet uma reportagem sobre uma ong que faz mutirão de reparo de casas. Quantas pessoas tem dificuldade para construir suas casas tem o dinheiro para comprar o material e não pode pagar o pedreiro, ou as vezes nem pode comprar o material. Outros são até pedreiros, mas estão desempregados, porque fica nesta situação difícil, porque as vezes as pessoas não se ajudam entre si. A questão Brasileira é competição. Falei de coisas simples do dia a dia. Você pode até me perguntar, mas o que tem haver com empreendedorismo e trabalho em casa?

Sim tem muito haver, pois se as pessoas vivem em dificuldade que tem talento para fazer algo, mas se não tem ninguém que o apoie que o ajude que lhe de a mão ele não tem como crescer, por exemplo, que fale para ele olha isto que você faz pode ser vendido assim e assado e tal lugar, compre da pessoa, indique para ela onde ela pode vender, ou então a pessoa não sabe nada ensine alguma coisa, leve um meio dela comprar ou vender e assim pode haver uma prosperidade para a comunidade.


Por, exemplo, na bíblia uma mulher não tinha nada em casa, a não ser uma botija de azeite, Elizeu disse para ela vai e pede vasos emprestados aos teus vizinhos e também depois que fez a multiplicação mandou ela vender. Ela vendeu para quem? Para os vizinhos, isto quer dizer ela através de um milagre empreendeu um negócio qual foi o negócio? Negócio de venda do azeite. Então se os vizinhos dela não fizesse o mutirão de lhe emprestar os vasos e comprar o seu azeite não seria mas difícil? É claro que falando de milagre Deus teria outros meios para fazer, mas falando como pensamento empreendedor, quanto mais as pessoas ajudam uns aos outros fica até mais fácil para milagres acontecer, pois muitos esperam a Deus vai preparar, e ficam esperando enquanto seu amigo esta lá com fome, sofrendo doente e com um monte de problema e ninguém enxerga.



Hoje passou uma reportagem na televisão no programa do balanço geral sobre uma mãe que a 28 anos tem um filho doente e mora aonde no centro da cidade na Penha no meio de tudo e cadê o pode ninguém nunca viu ela passar com este moço no colo? Ninguém nunca viu ela entrando na sua casa ou saindo?



O que fazemos na terra é esperar em Deus.


Como se Deus fosse obrigado a fazer tudo por nós.


Esperar nos governos, nas organizações sem fins lucrativos, nas igrejas, mas não somos voluntários para nada.



Sabe queridos quem ajuda, será ajudado, muitos falam não faça esperando receber, esta certo, mas isto não quer dizer que não vai receber porque vai seja para bem ou para mão é uma lei tudo que damos recebemos.


 
Pensem nisso.

Jóias Gold_Jóias Gold - Alianças