O Home Office e ou trabalho em casa vem se expandindo no Brasil com o avanço das tecnologias.

quarta-feira, 1 de abril de 2015

PROBLEMAS E SOLUÇÕES



O que fazer quando faltam recursos no seu fluxo de caixa? Como sair do vermelho? Como conseguir crédito para sua empresa? 






Veja alguns problemas e algumas alternativas que você  pode encontrar na área financeira.



ADMINISTRAÇÃO O FLUXO DE CAIXA



DICA:


Fazendo o acompanhamento das contas, por meio do FLUXO DE CAIXA, é possível perceber, com antecedência, se a empresa está trabalhando com folga ou muito apertada, isto é se vai haver falta ou sobra de dinheiro naquele período.

O fluxo de caixa é o resultado de tudo que você imagina que vai acontecer com sua empresa, comparado com que realmente aconteceu. O que você previu e o que se realizou.
PRINCIPAIS CAUSAS QUE LEVAM O FLUXO DE CAIXA A FICAR APERTADO
As causas que determinam a falta de recursos em um fluxo de caixa são, praticamente, as mesmas em empresas de todos os tamanhos, ramos e atividades. Veja:





  1. CUSTO FIXO ALTO: As despesas com pró-labore, aluguel e com todos os outros pagamentos necessários para manter a empresa funcionando.



  2.   VENDAS INSUFICIENTES: Se você fez um planejamento de vendas e o resultado não saiu como esperava.
  3. PRAZO DE VENDAS MUITO ALTO: Quando você dá cliente um prazo muito longo para o pagamento.



  4. ESTOQUE ACIMA DO NECESSÁRIO: Manter mercadoria parada é desperdício, é dinheiro desvalorizando no estoque.
  5. VENDAS QUE NÃO GERAM MARGEM SUFICIENTE: Comercializar produtos que possuem margem de contribuição pequena e dependem de um grande esforço para vender.

  6.  AQUISIÇÃO DE MÁQUINAS E EQUIPAMENTOS: Se não tiver sido bem planejada a compra de novas máquinas isto pode deixar o seu caixa no vermelho.

    Informática