O Home Office e ou trabalho em casa vem se expandindo no Brasil com o avanço das tecnologias.

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

PREVISÃO DE VENDAS






Daqui para frente novos cálculos para estipular o preço de vendas nos aguardam.




 
vendas
Fonte: Will Brasil
 
Definir quanto cobrar  por um produto ou serviço é uma tarefa sempre delicada.
Muitas vezes um preço considerou justo pode assustar os clientes. Em outros casos, mesmo com preço considerado alto o produto vende bem.  Tudo depende do consumidor. Quem define os preços em geral é o próprio mercado.
Para fazer a previsão de venda primeiro temos que calcular a margem de contribuição que é a subtração do custo variável por produto do preço de venda por produto.





prevvendas
Fonte: Revista Pgn
Segundo passo é fazer previsão de vendas calculando a margem de contribuição total para esta previsão que é à margem de contribuição mensal, ou seja, calcular a quantidade vendida ou que irá vender por produto no mês que será à margem de contribuição mensal.
Lembrando que qualquer previsão tem que ter bases bem seguras para não criar instabilidade na empresa.






DICA: Para fazer uma previsão de vendas bem de acordo com a realidade do mercado e assim calcular com mais segurança sua previsão de faturamento fique atento a estes pontos:

vendasprev
Fonte: Produto

NO MERCADO CONSUMIDOR
Procure observar:
Ø  O que os clientes compram?
Ø  Com que frequência?
Ø  Em que época do ano o produto ou serviço é mais procurado?
Faça um HISTÓRICO das vendas.
Veja quantos itens de cada produto você costuma vender, em média; e se as vendas de cada item têm aumentado, estão estáveis ou estão caindo.

 gestao-estrategica-vendas-37-728
Fonte: Gestão


NO MERCADO FORNECEDOR:
Procure observar:
Ø  Seus fornecedores dão conta das quantidades que você precisa?
Ø  E de entregar dentro no prazo?

previso-de-vendas-e-demanda-8-638
Fonte: Previsão

NA SUA EMPRESA
Procure observar:
Ø  Você tem a capacidade de produção que mercado exige?
Ø  Qual a sua capacidade de entrega?
Ø  E de venda?
previsao-de-vendas-2-728
                  
NA CONCORRÊNCIA
Ø  Procure fazer contatos. Isto pode ajudar você a conhecer melhor o comportamento do consumidor e atualizar seus próprios métodos.
Ø  Visite empresas parecidas com a sua.
Ø  Converse pessoas do mesmo ramo de negócios.
vendas1
      Fonte: Curso Grátis.



Fonte: Sebrae