O Home Office e ou trabalho em casa vem se expandindo no Brasil com o avanço das tecnologias.

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

O RESULTADO COM VÁRIOS PRODUTOS






alimentos
Fonte: Ideias na Mesa


Agora você vai aprender a calcular o resultado da empresa com vários produtos. Vai descobrir também para que serve o índice médio de margem de contribuição.
Você vai aprender a calcular o RESULTADO com vários produtos diferentes com em geral acontece nas empresas; conhecer a relação ente a PREVISÃO DE VENDAS e o RESULTADO e saber com se calcula o ÍNDICE MÉDIO DE MARGEM DE CONTRIBUIÇÃO.
Este índice é usado para fazer o cálculo de resultado quando trabalhamos com vários produtos diferentes. Sabendo estes números você terá mais segurança para avaliar os riscos do negócio e para tomar decisões que ajudem a controlar e reduzir esses riscos e aumentos os LUCROS Vamos ver também que CORRER RISCOS CALCULADOS é uma característica que ajuda o empreendedor a desenvolver o se negócio.
CALCULANDO O RESULTADO COM VÁRIOS PRODUTOS:
Primeiro, você tem que montar uma FICHA DO PRODUTO para saber seus gastos por unidade.

EXEMPLO:

Se você vai fazer pizza para vender.


pizza
Fonte: Portal Bertioga


Calcule os ingredientes que vai gastar nela por unidade sendo:
Farinha, massa de tomate, frango, óleo, azeitonas e temperos em geral.

FICHA DO PRODUTO
FARINHA = 0,40
MASSA DE TOMATE = 0,30
FRANGO= 0,70
ÓLEO = 0,10
AZEITONAS = 0,20
TEMPEROS = 0,10
TOTAL = 1,80


Se forem com vários sabores, ou seja, mussarela, calabresa e frango você tem que calcular como no exemplo acima primeiro os valores de cada ingrediente e depois de todo o produto calculando os custos variáveis.

EXEMPLO:

SABOR:    INGREDIENTES +  EMBALAGEM + ENTREGADOR = CUSTO VARÁVEL
            
                                   VALORES:   

CALABRESA           1,80  +   0,40 +  1,00   =  3,20
MUZARELA            1,00  +   0,50 +  1,00   =  2,50
FRANGO                  2,00   +  1,00  +  1,50  =  4,50



PREÇO DE VENDA
Para estabelecer o preço que cobraria pelas tortas, levando em conta:
 
ü  OS PREÇOS DE MERCADO: O que o consumidor costuma pagar por aquele tipo de mercadoria.
ü  OS CUSTOS VARIÁVEIS: Ingredientes, embalagens, comissão do entregador.
ü  OS CONCORRENTES: Qual o preço praticado pela concorrência




mercado

Fonte: Sebrae