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quarta-feira, 7 de agosto de 2013

MERCADO, O MAPA DA MINA


MERCADO, O MAPA DA MINA


 
 
empConsumidores, fornecedores e concorrentes só existem quando pessoas ou empresas procuram produtos ou serviços e outras pessoas ou empresas oferecem esse mesmo produto ou serviços. A relação entre a oferta e a procura de produtos ou serviços é o mercado.







COMO CONHECER OS SEUS MERCADOS: empre
1º PASSO: Estar atento às oportunidades.           
Estar atento as oportunidades nada mais é você conhecer uma necessidade no ambiente onde você vive, observando o possível mercado consumidor.
2º PASSO: Conhecer os valores e as necessidades do mercado consumidor.


Você tem que estudar seu público e descobrir o que é importante para eles. Seja, no seu bairro ou na sua cidade, identificar se existe a falta de uma padaria, por exemplo, de uma farmácia, de uma assistência técnica de consertos de eletrodomésticos, ou outro tipo de coisa que se faz necessário para suprir a necessidade básica ou não dos indivíduos desta localidade.
Básica: por ser artigos de consumo direto, exemplo: Alimentos ou remédios.
Não básica: Por ser coisas de consumo maior, exemplo: carro, computador, etc.
Vemos uma explicação melhor para isto no texto Relações Interpessoais - as Necessidades Básicas Do Ser Humano – Maslow. Caso queiram conhecer melhor é só clicar no link grifado na frase.


 
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3º PASSO: Organizar-se para atender o mercado consumidor.

   Defina uma meta  para abrir o seu negócio e de um prazo cumprir sua meta.
    Em seguida pesquise o mercado fornecedor para ter sua matéria    prima. `
    Planeje o negócio criando condições para que ele exista.
    Tome uma iniciativa assuma um novo papel no mercado e abra    sua    empresa.



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4º PASSO: Identifique o mercado concorrente.



Você identificando o mercado concorrente fica mais fácil para atender o seu público alvo, caso não tenha concorrentes é melhor para você construir seu negócio, pois você será o único no mercado para atendê-los, ou seja, quanto menos concorrentes maiores a necessidade de seu mercado e suas chances de criar seu negócio.

Fonte: Apreender a Empreender - Sebrae

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