O Home Office e ou trabalho em casa vem se expandindo no Brasil com o avanço das tecnologias.

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

MARKETING


MARKETING

Nas postagens anteriores vimos que para obter sucesso em um negócio é preciso conhecer o Mercado. Por isso você recolheu e anotou diversas informações sobre os seus mercados: CONSUMIDOR, FORNECEDOR E CONCORRENTE.

Agora você conhecera um pouco de marketing polichoppara recolher e anotar novos dados. Eles ajudarão você a se planejar para atingir o seu MERCADO com maior eficiência e qualidade.
Usando informações o marketing identifica as necessidades do consumidor e busca a melhor forma de satisfazê-las.
É muito comum confundir MARKETING com PUBLICIDADE ou PROPAGANDA.

Publicidade e propaganda são apenas algumas ferramentas (ver dicionário do empreendedor). O marketing é uma ciência muito mais ampla e inclui tudo o que uma empresa precisa fazer para se destacar no mercado e evoluir.




DICIONÁRIO DO EMPREENDEDOR


FERRAMENTA DE MARKETING

Diz-se dos meios que uma empresa usa para se aproximar de seus consumidores promovendo seus produtos ou serviços. A propaganda, por exemplo, é uma ferramenta de marketing.
MARKETING
Market, em inglês significa mercado marketing nada mais é do que o mercado em movimento. Fazer marketing é acompanhar esse movimento, as oscilações, um novo concorrente que aparece, uma alta de preços, uma nova moda. O mercado não para, e estamos sempre nos transformando e nos adaptando a ele.

Fonte: Aprender a Empreender - SEBRAE