O Home Office e ou trabalho em casa vem se expandindo no Brasil com o avanço das tecnologias.

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

A EDUCAÇÃO EMPRENDEDORA PARTE II


A educação empreendedora parte II…



Para o empreendedor, aprender significa adquirir…



  • Conhecimento sobre o negócio;
  • Habilidade para montar, mantes e desenvolver um empreendimento;
  • Atitude de quem sabe aonde quer chegar e se preocupa em fazer bem feito. 

“Aprender é reunir o conhecimento, a habilidade e a  atitude para fazer alguma coisa. Da mesma forma que um livro de receitas não pode garantir um bom almoço, não existe uma fórmula que possa garantir o sucesso de um empreendedor.”  
                                         



Você vai descobrir que não existe uma receita pronta para o sucesso; você precisa entrar na cozinha e colocar a mão na massa pra entender por que o um assado fica bom ou ruim. Se tiver que aprender sozinho, o caminho será mais longo e difícil; com a ajuda de um cozinheiro experiente, o resultado será mais rápido e as perdas bem menores.

É isso que propomos: colocar a mão na massa junto com você. Tudo para que você entenda o que funciona e como evitar problemas simples e comuns no dia-a-dia das empresas.

É preciso entender também COMO E POR QUÊ as coisas acontecem; quais os comportamentos e atitudes que aumentam suas chances de sucesso e  conhecer as ferramentas que vão lhe dar maior controle sobre os resultados.


É esse trabalho que o SEBRAE, Serviço de Apoio ás Micro e Pequenas Empresas, realiza em todo o País por meio de cursos, palestras, orientação e apoio ao empresário da micro e pequena empresa. Facilitando o acesso ao conhecimento, o SEBRAE contribui para melhorar os resultados e aumentar a possibilidade de sucesso de novos empreendimentos. Fonte: Aprender a empreender - SEBRAE.

                                                                         Continua....