O Home Office e ou trabalho em casa vem se expandindo no Brasil com o avanço das tecnologias.

quarta-feira, 10 de julho de 2013

UM PAÍS DE EMPREENDEDORES



UM PAÍS DE EMPREENDEDORES



O brasileiro é empreendedor, mas tem de se preparar melhor.


Uma pesquisa internacional sobe empreendedorismo, que entrevistou 43.000 pessoas em 21 países, durante o ano de 2000, chegou á conclusão de que o Brasil é o país que apresenta a maior porcentagem de empreendedores. Eis o resultado:


Para cada oito brasileiros em idade adulta, um está abrindo ou pensando em abrir um negócio. Nos Estados Unidos (2º), a proporção é de 10 para um. Na Austrália (3º), são 12 para um.
Fonte: Revista Exame, edição 734 de 21 de fevereiro de 2001, página 18/ou original.


O mesmo levantamento mostra que, apesar do grande número de empreendedores, no Brasil, a oportunidade de criar e manter um negócio por mais de três anos é relativamente baixa.

Em um outro estudo o SEBRAE, o Serviço de Apoio ás Micro e Pequenas Empresas, constatou que:
De cada 100 empresas abertas no País, 35 não chegam ao final do primeiro ano de vida; 46 não sobrevivem ao segundo; e, 56 desaparecem no terceiro ano de vida.

Pouca informação – eis o problema. Esta pesquisa mostrou também que, ao contrário do que muita gente pensa, o que leva uma empresa ao fechamento não são os impostos ou a necessidade de crédito, mas principalmente a falta de preparo, informação, planejamento e conhecimento específico sobre o negócio.



clip_image002[4]

clip_image004[4]

clip_image006[4]