O Home Office e ou trabalho em casa vem se expandindo no Brasil com o avanço das tecnologias.

sábado, 15 de dezembro de 2012

TRABALHAR EM CASA ÀS VEZES TRAZ ALGUNS PROBLEMAS

TRABALHAR EM CASA ÀS VEZES TRAZ ALGUNS PROBLEMAS



Às vezes você pode pensar que trabalhar em casa é um sonho, mas às vezes pode se tornar em pesadelo, porque nestes dias de chuva, por exemplo, a internet fica lenta o telefone chiando e às vezes até a luz acaba. Nossa aqui em casa já aconteceu tudo isto e mais um pouco, estes dia a luz houve queda de energia, nem sem contas vezes ai ontem (14 de dezembro de 2012) eu estou fazendo meu trabalho de ligações ai de repente do nada o telefone começa a chiar e não da linha. Eu começo a maratona troca aparelho faz teste de linha liga toca, mas ninguém ouve da o famoso barulho de bateria um chiado horrível. 



Ai o jeito é ligar para a telefônica e quem ai não teve que fazer a famosa ligação pra telefônica disca isto disca aquilo mensagem eletrônica e vai até que um humano atende ai as famosas perguntas nome endereço assinante protocolo e assim vai teste tirou aparelho colocou, e por fim fiz um teste aqui deu falha vou lhe enviar técnico prazo 24 horas problema moça é que aqui é uma empresa a então vou colocar uma frase de urgência, mas você sabe que é 24 horas pior já trabalhei lá então são estes os procedimentos não adianta brigar. O problema é que tenho metas pra cumprir trabalho parado o que fazer enfim aguardar. Neste caso recebo uma ligação estou marcando até as 17hs de hoje para o técnico ir fico contente que bom vou conseguir fazer mais um  pouco de ligações. Técnico vem e faz umas poucas perguntas sobe na laje olha o PTR (poste) abre o bel (caixa do telefone) vou ali e já venho. Ai sumiu e não volta no outro dia começa a maratona liga para a telefônica tudo de novo, por sorte alguém atendeu rápido e enviou a nova mensagem “urgente”, ai por fim por volta de quase 13hs da tarde de sábado 15 de dezembro de 2012 o telefone volta a funcionar que bom, mas já havia perdido o dia de serviço.


Isto é só pra terem uma ideia do que é o trabalho em casa quando dependemos de tecnologia. Mas não pense que é diferente na empresa não já trabalhei atendo empresas lá na telefônica, quantas empresas ficavam dias a fim sem telefone e pior quando ficavam sem o Speedy. Eu até que tive sorte porque estava chovendo muito e em menos de 24 horas arrumou, mas já foi pior.
Agora é só aguardar a segunda-feira para trabalhar de novo.