O Home Office e ou trabalho em casa vem se expandindo no Brasil com o avanço das tecnologias.

sábado, 23 de junho de 2012

SE UM EMPREGO EM SUA ÁREA ESTA DIFÍCIL CONSEGUIR MONTE UM NEGÓCIO


SE UM EMPREGO EM SUA ÁREA ESTA DIFÍCIL CONSEGUIR MONTE UM NEGÓCIO


ideias em casa
Algumas pessoas às vezes falam comigo e perguntam o que faço para conseguir um emprego na minha área, porque esta tão difícil. E ainda por cima tem o problema do salário as empresas exigem muito e fazem pouco falam que tem que o problema é ter mão de obra qualificada, mas muitas vezes vemos pessoas em cargos altos sem a menor qualificação, por questão de aparência ou  quem indica e não QI de quesito inteligência preferem treinar pessoas que não sabem nada do que dar o salário justo as pessoas com qualificação correta. E o que fazer agora?


Ainda vemos um monte de reportagem que o Brasil tem menor taxa desemprego e onde estão os empregos? Tantas perguntas sem respostas.
Eu tenho uma nova opinião quanto a isso monte seu negócio.
Você me fala como? Não tenho dinheiro.
Verdade sem dinheiro não tem como, mas se você tem dinheiro para que você vai montar um negócio. Você vai curtir seu dinheiro. Se não estes endinheirados por ai montariam um monte de empresas.
Hoje passei o tempo todo pensando nisto e comecei a pesquisar e vi uma reportagem em um blog que as mulheres estão em alta no empreendedorismo, ou seja, que é o novo movimento feminino. Mas isto não significa que os homens também não podem aderir isto. No meu ultimo emprego vi tantos homens formados principalmente na área técnica de sistemas de informação ali trabalhando de suporte a usuários básicos de telefonia, sem perspectiva de vida nem com ideias para mudar. Hoje conversando com um amigo meu e falei já que procurar emprego esta difícil e o Brasil esta com um monte de profissional qualificado fora do mercado, porque não montar o seu próprio negócio?
Então ele me perguntou: Como? Não tem como se montar um negócio sem dinheiro.  Em parte ele esta certo, mas em parte será que não tem algo que se possa fazer sem ter dinheiro e somente o conhecimento.
É claro que é difícil começar do zero, mas não é impossível o que eu acredito é que as pessoas que tem ideia tem que começar em uma “garagem”.


na garagem
Tem que começar do básico não precisa deixar o que esta fazendo para enfrentar uma nova etapa, faz algo paralelo em horas vagas. Venda alguma coisa faça prestação de serviços, ou seja, vendendo o que você sabe fazer. É bom fazer alguns cursos no SEBRAE que tem vários gratuitos que pode lhe orientar muito sobre isto. Vai guardando o pouco que ganha para fazer capital de giro e o dinheiro do seu sustento tira do seu trabalho normal e quando vê que esta pronto larga seu emprego e fique somente com seu negócio. Isto também é uma maneira de trabalhar em casa e neste frio sair para trabalhar fora é de mais de ruim. Pensem nisto.
Até a próxima postagem vou pesquisar um pouco mais e trago novas dicas.