O Home Office e ou trabalho em casa vem se expandindo no Brasil com o avanço das tecnologias.

quinta-feira, 7 de junho de 2012

CUIDADOS PARA QUEM TRABALHA EM CASA

CUIDADOS PARA QUEM TRABALHA EM CASA


teletrabalho












Hoje parei para pensar e vi que necessitava ver meu blog e dar aqui umas dicas parece que são repetidas afinal se pesquisar na net tem um monte de gente dando a mesma dica. Mas tem que ter tido a experiência para poder falar do que vai ensinar. Ontem estava conversando com minha patroa no Skype e ela disse cuidado você esta viciando em trabalho.



Ai pensei nossa é verdade parece a mania do Click igual o pessoal da mania do celular não consegue ficar sem atender. Eu não consigo ficar sem atender as mensagens do Outlook  entrou uma mensagem já estou respondendo fico preocupada se não entrar. E assim vai quase não saio, quase nunca  posto aqui no blog e as outras coisas estudar programação,  e minhas cestas de jornais sabe que fazer cesta de jornais é legal você passa o tempo que nem ver e depois daquela peça pronta e pintada você nem acredita que foi você quem fez e já faz uns dias que não faço mas vou neste final de semana  voltar a fazer cestas. Outra coisa que é legal fazer também é costurar. Não que eu seja costureira, mas gosto de vez em quando de passar uma costura, enfim e cozinhar também é bom esses dias fiz um bolo de fubá de liquidificador e outro de laranja, as vezes faço umas comidas meio ‘doida’ com taioba. Taioba tem um bocado aqui no meu quintal é bom para saúde tem outras verduras a serraia o dente de leão, a traçagem e muitas outras que fazem bem principalmente para quem quer emagrecer é uma boa opção. Quase todo final de semana quando não chove é claro dou uma girada no quintal e colho umas folhas dessas e tem os abacates para servir de sobremesa da até para fazer sorvete e as pimentas para fazer uns picles.
                                           Fonte: cesta de jornal

Enfim queridos leitores o   que quero dizer é que o trabalho em casa é bom neste dia de chuva, por exemplo, trabalhei em casa e não tive falta no trabalho. Mas tem uma coisa que precisamos saber hora de começar e hora de parar. E na hora de parar que temos que desligar tudo e-mail, Skype, telefone, celular e qualquer outro meio que faça você lembrar-se de trabalho. Fiz todas as dicas que vou passar abaixo que vi em um blog somente esqueci-me do principal parar. Acredite eu saio do escritório que é separado da casa levo o notebook para o quarto e disparo a enviar emails, ver se chegou e-mail, analisar currículos, separar currículos e quando vejo já é bem tarde. Mas não eu preciso mudar esse ritmo. Sei que tenho que cumprir metas. Mas tenho que ver um jeito não sei como de fazer isto dentro de 8 horas.

 Aceito sugestões. Vou me esforçar para isto se não vou ficar louca como o Dr. House.
Chega por hoje...

TRABALHE COM O QUE GOSTA: Ainda que seja em casa, trabalhar com aquilo que não gosta continuará não dando certo.
 PREPARE SEU HOME-OFFICE: Tenha um bom computador, conexão com a internet, telefone e todas as ferramentas necessárias para desempenhar suas atividades.
 VISTA-SE COMO SE FOSSE SAIR PARA TRABALHAR: Trabalhar de pijama é tentador, mas é bom que fique bem claro para você mesmo e as demais pessoas da casa que você não está de férias.

DEFINA SEU ESPAÇO: Seu escritório é local de trabalho. Quando está nele você não deve ser interrompido e ninguém deve mexer em seus papéis e gavetas, por exemplo.

 ALIMENTE-SE CORRETAMENTE: A preguiça e/ou a correria do trabalho podem te levar a pular refeições. Separe horários para comer com tranquilidade, ainda que em casa. Tente marcar almoços com parceiros e clientes.

 NÃO SE ISOLE DO MUNDO: Saia, veja pessoas, realize atividades físicas. Trabalhar em casa não deve ser uma desculpa para você se enfiar em um casulo.

A revista pequenas empresas e grandes negócios também da dicas sobre como trabalhar em casa sem se cansar.

Esta cesta acima é muito linda mas não é a minha depois eu posto foto das minhas aqui.