O Home Office e ou trabalho em casa vem se expandindo no Brasil com o avanço das tecnologias.

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

OUTRAS SOLUÇÕES QUE VIABILIZAM O ACESSO REMOTO

OUTRAS SOLUÇÕES QUE VIABILIZAM O ACESSO REMOTO





vpn
 
Há ainda outras soluções que viabilizam o acesso remoto são a VPN (Virtual Private Network – Rede virtual privada) e o acesso VOIP (Voice over Internet Protocol - voz sobre IP), sendo que o serviço de VOIP é uma tecnologia que possibilita estabelecer conversações telefônicas em uma Rede IP, utilizando a digitalização e a codificação da voz para serem transmitidos em uma rede de dados. Os usuários do VOIP fazem suas ligações telefônicas utilizando a rede de dados os pacotes de voz podem seguir diversos caminhos até chegarem ao seu destino, o que o torna mais versátil e inteligente que a telefonia tradicional. 


No caso da rede VPN é uma rede privada utilizada por uma empresa ou instituição, que utiliza a internet como meio de interligação e transmissão de dados, ela cria túneis na nuvem da internet onde os dados são criptografados da origem até o seu destino e só podem ser acessados e compartilhados entre grupos e usuários cadastrados. Isto quer dizer que o serviço de voz sobre IP é usado por qualquer pessoa que tenha o acesso e a VPN somente funcionários de uma empresa que contratar o serviço.

voip
 As soluções acima citadas são administrativas que auxiliam tanto o pessoal que trabalha na área administrativa, como desenvolvedores, e até mesmo pessoal de call Center, se tornam importantes e necessárias, porém para que as mesmas sejam colocadas em prática se faz necessários equipamentos e acima de tudo a mais importante de todas as tecnologias que criou o trabalho remoto que é a internet e até mesmo a eletricidade, pois sem elas não tem como se trabalhar. A eletricidade que faz os equipamentos funcionarem e a internet para a transmissão de dados.



vpn
Entre os equipamentos a empresa que mais se destaca na montagem de home Office para call centers é Avaya especializada em sistemas de comunicação corporativa, onde sua linha de produtos e serviços ligados a contact Center e é o ponto forte da Avaya em todo o mundo, que desenvolve além de aparelhos de telefones outras tecnologias. Silas Scalione do site uai.com, que fala de ciência e tecnologia afirma que com exceção do espaço físico, da mesa e do PC, todo o resto de um call Center conta com soluções Avaya, seja em hardware, servidores ou softwares, ou seja, apesar da empresa desenvolver equipamentos também hoje busca desenvolver ferramentas que tornem o sistema mais inteligente.


Outro tipo de serviço que cresce a cada dia na lista da empresa é o unificator communication, que adota a telefonia IP como forma de propiciar redução de custos ao cliente. Que é uma tendência de migração das redes tradicionais para as IP. E outra nova tecnologia desenvolvida recentemente é o Aura, um software que trabalha com gerenciamento de redes envolvendo voz, vídeo e dados.
O Aura adota uma arquitetura aberta, que integra facilmente os equipamentos de comunicações de qualquer fornecedor, em qualquer localização e de várias formas. Simplifica imensamente as complexas redes de comunicações e entrega, de forma ágil, voz, vídeo, mensagens, presença e aplicações web para os colaboradores, onde quer que eles estejam é uma ferramenta que complementa outras ligadas à tendência cada dia mais crescente no Brasil do chamado trabalho remoto, que consiste em administrar atividades a distância.