O Home Office e ou trabalho em casa vem se expandindo no Brasil com o avanço das tecnologias.

domingo, 1 de janeiro de 2012

TECNOLOGIAS



TECNOLOGIAS





Veremos agora as tecnologias usadas para se estabelecer uma conexão remota e ao mesmo tempo existir o trabalho remoto, ou seja, o trabalho remoto hoje para existir tem que ter equipamentos necessários e estes equipamentos nada mais é do que a sua tecnologia. O prof. Luiz Francisco dias da Universidade de Mogi das Cruzes no seu Trabalho apresentado no NP08 – Núcleo de Pesquisa Tecnologias da Informação e da Comunicação, A introdução teletrabalho na sociedade contemporânea sobre a utilização das ferramentas de comunicação em 2002. Diz que o acesso cada vez mais facilitado à Internet resulta na possibilidade de recolher uma grande quantidade de informação, anteriormente dificultada por distâncias físicas.

tecnologia
A utilização da rede traduz-se num aumento de produtividade (uma vez que evita deslocações de casa para o local de trabalho, assim como visitas a clientes e fornecedores). É ainda de referir a flexibilidade horária inerente, redução de custos para a entidade empregadora e para o trabalhador, com a diminuição do stress e o acréscimo na motivação, melhoria do meio ambiente e a racionalização das instalações necessárias dos escritórios tradicionais. 



As transformações tecnológicas que interligam os locais de trabalho requerem flexibilidade no modo de organizar o trabalho e administrá-lo. Para que as pessoas mudem suas maneiras de trabalhar, os gerentes terão que mudar a maneira como gerenciam.  
O trabalho à distância, efetuado a partir de casa em Centros de Trabalho, utilizando as novas Tecnologias da Informação, como a Internet, e-mail e a videoconferência. Estas novas tecnologias permitem disponibilizar a informação independentemente do local onde cada um se encontra, conduzindo a novas formas de executar as suas tarefas.” (Dias; prof. Luiz Francisco, Universidade de Mogi das Cruzes-Trabalho apresentado no NP08 – Núcleo de Pesquisa Tec. da Inf. e da Comunicação, XXV Congresso Anual em Ciência da Comunicação, Salvador/BA, 2002.)
Tecnologia