O Home Office e ou trabalho em casa vem se expandindo no Brasil com o avanço das tecnologias.

domingo, 29 de janeiro de 2012

O TRABALHO EM CASA EVITA MEDO

O TRABALHO EM CASA EVITA MEDO




medo
Sou uma medrosa por natureza, moro em Itapevi e todos os dias pego o trêm para trabalhar em SP. Trabalho em uma empresa de Call center. E neste dia não foi diferente como os outros. A tarde quando eu retornava estava no trem falando ao celular e senti o trêm dar uma leve tremedeira e eu desci na próxima estação faço isto quase todos os dias pelo fato da minha fobia. Mas o trêm continuou sua viagem normal tomei o próximo trem e correu tudo bem. Quando foi na sexta pela manhã a primeira reportagem da globo que vi foi do acidente.

acidente
Não foi o trêm que eu desci foi uma hora mais tarde depois que eu cheguei, porém senti que todas as pessoas que estavam ali em sua maioria se trabalhassem em casa não teriam passado por este medo terrivel muitas delas eu as conheço  inclusive o socorrista que passou na reportagem é meu visinho um ótimo rapaz fizemos faculdade na mesma instituição de ensino. Na ida para o trabalho e volta pra casa no outro dia foi impossivel não ficar nervoso tendo que tomar o ônibus debaixo de chuva. Já faz um bom tempo que venho falando aqui destes problemas. Ouve outros problemas com o trêm mas este foi um dos piores.



A natureza esta respondendo com grande força a tudo o que fazem com ela. As conduções principalmente de via férrea também estão saturadas e não suportam mais tanta gente, a cada momento estão mais lotadas. Esta linha do acidente, por exemplo, ela já sai da estação lotada em horários de pico, a sorte que neste acidente ocorrido os trens estavam praticamente vazios, acredito que em suma se muitas destas pessoas que pegam trêm todos os dias trabalhassem em casa iria diminuir uma grande parte destes problemas os que iriam utilizar as conduções mesmo seriam os que trabalham em industria, ou serviço que exige sua presença como prestação de serviço braçal.

Acredito que esta na hora de mudar a cultura brasileira e o povo sentir que se existe um meio dele estar em casa e trabalhar ao mesmo tempo porque não fazer agora.

Vejam alguns links do acidente abaixo: