O Home Office e ou trabalho em casa vem se expandindo no Brasil com o avanço das tecnologias.

quarta-feira, 1 de junho de 2011

QUER TRABALHAR EM CASA?

QUER TRABALHAR EM CASA?



O crescimento dos grandes centros é um dos fatores que vem motivando a criação do trabalho em casa seguido por família e fuso horário conveniente. 


Em a família as mulheres que trabalham em casa pode escolher a facilidade para olhar seus filhos/levar a escola e médicos e também poder ter seu horário de trabalho sem ter que deixar com outras pessoas, claro que para tanto tem que ter muita disciplina.  




Para um bom número de mulheres existe tradicionalmente um período gasto fora do mercado de trabalho, especialmente quando as crianças são pequenas. Isto pode levar à desatualização de conhecimentos e em dificuldades no retorno ao trabalho. Sendo que se torna a pior coisa na carreira das mesmas onde após tentar voltar a trabalhar necessita de buscar o conhecimento novamente que pode levar tempo e gasto financeiro entre outros transtornos. Já o trabalho flexível pode permitir uma maior continuidade (mesmo que seja apenas efetuado periodicamente) e desta forma é possível manter o desenvolvimento de conhecimentos e competências relevante.


Aqui vemos mais um pouco sobre como vale a  pena termos postos de trabalho em casa. Falamos sobre a a facilidade das mulheres trabalhar e ajudar seus filhos mais em um fator geral falando agora de greves por exemplo que um problema do momento vejamos que  se vale lembrar que sobre o fato de que se o sistema de transporte de SP entrasse em greve hoje como ocorreu em Portugal a uns dias atrás como iria ficar a cidade? E os empregos de que maneira poderiam suportar e como os  paulistas iriam trabalhar? Abaixo  imagem de como ficou o caos no metrô em Portugal vejam:


" Sabe porque eu não trabalho em casa ainda por um detalhe simples a internet aqui é de pouca banda por causa da distancia. Mas ainda espero que a telefônica construa uma minidslam para nós aumentando assim nossa velocidade."



Agradeço muito quem tem visitado.



Assim que possível volto a escrever.